0%

A DJI lançou dois novos equipamentos focados no segmento industrial. São eles o drone Matrice 300 RTK e a série de câmeras híbridas Zenmuse H20, que trabalham em conjunto. Integrando soluções avançadas de inteligência artificial, recursos modernos de aviação e sistema de posicionamento e detecção em seis direções, o drone M300 RTK pode alcançar 15 km de distância, apresentando tempo de voo de 55 minutos, segundo a fabricante. Ele é capaz de transportar cargas de até 2,5 kg. O novo drone da DJI traz ainda um sensor de voo primário (PFD) que exibe, de maneira integrada, os dados de voo e navegação em tempo real. O aparelho também fornece as informações sobre obstáculos nas imediações e os dados de telemetria padrão, auxiliando o piloto a ajustar a trajetória, se necessário.

Entre as novidades do equipamento, vale destacar também o sistema de gerenciamento efetivo de UAV (UHMS), que facilita a manutenção da frota, e o farol anticolisão. Para aumentar a segurança na transmissão dos dados e das imagens gravadas, ele conta com a encriptação AES-256.

Câmeras DJI Zenmuse H20 Series

A série Zenmuse H20 foi desenvolvida com base nos padrões do novo drone industrial, possibilitando a captura de imagens em alta qualidade, seja em aplicações industriais, missões de segurança pública ou outras atividades profissionais. Há duas opções disponíveis. Uma delas é a H20, que tem sensor triplo com lente de 20 MP e zoom óptico de até 23x. O conjunto tem ainda uma lente grande-angular de 12 MP e um localizador a laser. O outro módulo é o H20T, que adiciona uma câmera térmica ao conjunto. Segundo a DJI, as câmeras permitem capturar fotos e gravar de até três sensores simultaneamente e possuem um modo de cena noturna, aumentando a visibilidade em condições de baixa iluminação.

Fonte: Tecmundo